terça-feira, 10 de dezembro de 2013



UAB/ UnB Universidade Aberta do Brasil/ Universidade de Brasília.
Instituto de Artes - IdA / Departamento de Artes Visuais Licenciatura em
Artes Visuais
Professora Autora: Prof. Msc. Rosana de Castro
Professora Responsável pela oferta da disciplina:Prof. Msc. Luciana Paiva
Tutor: Renato Berlim Fonseca
Disciplina: Ateliê de Produção Interdisciplinar
Aluna: Vânia Magna dos Santos

Tema 3- Entrevista

Entrevista com o colegaDanny Moore Fernandes

“Considero-me um amante da arte.”

Ao entrevistar um aluno da UnB, o que mais cativoufoi a originalidade da pergunta proposta e espontaneidade daresposta. Danny demonstra ser um universitário ciente de suas capacidades, e que de diz amante da arte:
Vânia:Como é o seu processo criativo?
Danny:Quando vou criar, imagino o que quero, me inspiro exatamente e vejo aquela imagem como se pronta na minha mente, como se fosse um encontro entre dois amantes na ânsia de uma ação....entre a ação e a realização se dácomo se fosse um bloqueio, isso inativa e de certa maneira amplia minhas possibilidades, não a deixo, e durante o processo, nasce uma nova obra realizada entre essas divergências de meu processo de criação. Nada já vem pronto. A realização é de ter sido consumido pela minha inspiração, mas não é o que imaginei, embora tenho tudo a ver comigo, assim me encontro.
As minhas obras são dos cacos que restaram entre a minha inspiração e sua realização, esse processo que me bloqueia dita uma nova atividade gerando um novo trabalho que praticamente não estava em meus planos, mas foi criada por mim. É como se tivesse a idéia (DNA) inspiração, e não da obra. Assim, a obra vai sendo criada durante o processo, nunca igual ao que tinha imaginado, ou seja, vai-se adequando a destreza com a ação. Minha obra nasce com muita inspiração e ativa a realização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário